A temporada de eventos de Verão do Artesanato da Bahia será iniciada com a Feira Artesanato da Bahia, hoje (sexta-feira – 12/01) até 14 domingo (14/01, das 14 às 21h, que reunirá produtos criados pelas artesãs e artesãos baianos, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC, na Graça. Ainda no Museu, os seus frequentadores podem adquirir produtos artesanais na loja-vitrine do Artesanato da Bahia, em funcionamento junto às galerias de arte.

Na programação da Alta Estação, baianos e turistas também vão se encantar com as criações de artesãs e artesãos na segunda edição da Feira Artesanato da Bahia – Casa Artesanato da Bahia, de 19 e 20 de janeiro, no Largo do Porto da Barra, na Barra. Junto à praia mais badalada de Salvador, a feira acontece em frente à Casa Artesanato da Bahia, que também estará aberta para receber o público. O evento vai contar com programação artística.

No clima da festa da Rainha do Mar, a programação de Verão será encerrada no Rio Vermelho. Desta vez, os artesãos irão expor e comercializar seus produtos na Feira Artesanato da Bahia –Iemanjá, em parceria a Sepromi, que estará presente com o empreendedorismo negro, da 26 a 28 de janeiro, na Casa Rosa, no Rio Vermelho.

“O verão 2024 reserva muitas coisas legais para o artesanato. Faremos um calendário, no qual a partir desta semana teremos eventos todos os finais de semana. Começaremos pelo MAC, promovendo um diálogo entre a arte popular e um equipamento muito importante para a Bahia; em seguida retomamos para o Porto da Barra, com uma belíssima feira no pôr do sol; e encerraremos com uma edição especial na Casa Rosa, no Rio Vermelho, em parceria com o Sepromi. Serão várias as oportunidades para turistas e baianos comprarem o que há de melhor do Artesanato da Bahia”, comenta Weslen Moreira, coordenador do Fomento ao Artesanato – CFA.

A Feira Artesanato da Bahia é uma realização pela Coordenação da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O evento conta com o apoio institucional do IPAC, da Prefeitura Municipal de Salvador.