A terceira edição do Festival Conexão com o Paraíso foi realizada neste último final de semana. O evento reuniu nomes da música baiana e nacional no palco montado no Castelo Garcia D’Ávila, além de atrações na vila da localidade do Litoral Norte.

Nos dias 6 e 7 de setembro, a festa foi no Castelo Garcia D’Ávila, reunindo mais de cinco mil pessoas. Nomes como Jorge Aragão, Luiz Caldas, É O Tchan, Jau, Mudei de Nome e Timbalada também estiveram na programação deste ano do Conexão com o Paraíso. O encerramento do festival foi na vila, reunindo centenas de baianos e turistas no show do grupo de samba Batifun.

“Estou impactada com a dimensão que o Conexão com o Paraíso tomou. O evento encerra sua terceira edição consolidado no calendário do estado, com o reconhecimento do público e dos artistas. O festival tem o objetivo de celebrar e valorizar a força que a cultura e o turismo têm se trabalhado juntos, movimentando a economia local. Tudo isso só acontece com o apoio de marcas comprometidas com esta ideia”, celebra Márcia Mamede, produtora do festival


O festival Conexão com o Paraíso contou ainda com ações de sustentabilidade: um dos destaques é a compensação das emissões de carbono geradas nos três dias de evento por meio do selo Carbon Free. As emissões de CO2 serão compensadas pelo plantio de árvores, em parceria com a Organização de Conservação da Terra (OCT).

O evento teve apoio da Coca-Cola e Amstel, e patrocínio da Neoenergia Coelba, Claro e do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.