A temperatura vai subir no Trapiche Barnabé, dia 6 de abril, a partir das 16h. Vem aí a primeira edição do Flow Festival 2024 com um line-up de responsa, no estilo descolado do Flow. O evento, que retorna após cerca de dois anos, é inspirado no lifestyle californiano da década de 1990, com forte influência do surfe e skate.
O grupo mineiro Lamparina, que vem despontando na cena nacional, trará para o palco do Flow muito suingue e personalidade. Direto das ruas de Salvador, Vandal de Verdade, que também está confirmado no Flow, é dono de uma das vozes mais potentes do Grime e do Drill no Brasil. Ele também é o curador dos novos talentos periféricos do Museu Cidade da Música da Bahia. Flerte Flamingo, um conjunto de música brasileira natural da Bahia, levará para público do Flow composições que trazem o balanço e as cadências tradicionais do samba, somados a variações de outros ritmos característicos da Bahia. Fechando o line-up, as DJs soteropolitanas Gabi da Oxe e Belle prometem esquentar a pista e não deixar ninguém parado.
Além das atrações, vão ser ofertadas oficinas de grafite e aulas de skate para estimular a expressão artística de jovens que moram no entorno do Trapiche. As oficinas são gratuitas, sujeitas à lotação do espaço, e ocorrerão pela manhã, no dia do evento.
O Flow Festival é uma realização da Aldente Produções com produção da Feed Experience Hub e tem patrocínio da Budweiser e do Governo da Bahia, através da Lei de Incentivo à Cultura, Fazcultura, Secretaria da Cultura e Secretaria da Fazenda.
Foto @JOVANEPH