Para celebrar o mês mais florido do ano, a partir desta quinta-feira, 08 de setembro, as principais tendências da Primavera-Verão 2023 serão apresentadas durante a 12ª edição do projeto Moda Salvador Shopping. Este ano, o evento será inspirado na vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo, que tinha como marca o uso das cores e ousadia, tornando-se referência de empoderamento, mudança e renovação. Frida, inclusive, será tema de uma exposição inédita e imersiva que estará em cartaz no mês de outubro. E, para abrir a temporada, modelos retornam às passarelas do empreendimento nos tradicionais desfiles que contemplam a diversidade e apresentam as novidades da estação. Toda programação pode ser contemplada e visitada gratuitamente durante a mostra.
Na noite desta quinta-feira, às 19h, marcas como Farm, Oh, Boy, Colcci, DZum, Morena Rosa e Sacada desfilam na Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping. Já na noite de sexta-feira, 09 de setembro, no mesmo horário, desfilarão as marcas Dudalina, Chicafulô, Mr. Cat, BluK, Studio Z e Zinzane, entre outras. A cenografia foi preparada pelo profissional Pedro Caldas. As marcas passeiam pelo caráter democrático na moda, uma vez que apresentam opções de modelos para todos os bolsos. Nas duas noites, a trilha sonora será comandada pelo trio de musicistas Tammy Estrela (violão), Larissa Braga (percussão) e Daniela Nátali (clarineta). Sonetos e poemas inspirados em Frida Kahlo serão recitados pela atriz Mariana Borges entre a exibição dos looks. Outras opções de looks serão divulgadas nas redes sociais do shopping: Facebook (/salvadorshoppingoficial) e no Instagram (@salvadorshopping).
Até o dia 25 de setembro, as tendências e principais looks farão parte de uma exposição que será instalada em pontos estratégicos do mall, que assim como os desfiles, têm curadoria de Stylist, Samantha Urban. As novidades podem ser encontradas nas lojas e nas vitrines que expõe muitas cores, recortes e estamparias através de tecidos leves e fluídos. A estrela da campanha é a modelo baiana Isabella Gregorutti, que está caracterizada em tons vibrantes, além de um adereço de flores, uma referência a Frida. Assim como a nova estação, a artista mexicana abusava de tons vibrantes com o uso de saias longas, rendas e um mix de texturas e estampas. Essa combinação de força, vulnerabilidade e vivacidade tornou o seu estilo uma das mais poderosas da arte e moda.