Gegê Magalhães, atual diretor de turismo de Salvador, tomou posse como membro do Conselho de Administração da Casa Pia de São Joaquim. A assembleia foi realizada na manhã de ontem, 27, e contou com a participação do provedor da instituição, Jayme Garcia Rosa Filho. Assim como todos os demais conselheiros, Gegê irá atuar de maneira voluntária, com o propósito de gerir a instituição, garantindo que seus princípios e atividades continuem a impactar positivamente a vida de crianças com famílias em situação de vulnerabilidade social.

Conhecido por sua dedicação à promoção cultural e turística da cidade, Gegê foi convidado pela Mesa Diretora por sua inestimável e frequente contribuição com a missão da Casa Pia, que há 225 anos se dedica às causas sociais e ao acolhimento de crianças. A instituição filantrópica, através da Escola Casa Pia de São Joaquim, atende integralmente a 200 crianças da comunidade, de 2 a 5 anos, de forma gratuita, reforçando o seu compromisso com a educação e com a sociedade há mais de dois séculos.

“Receber o convite para ser conselheiro da Casa Pia de São Joaquim é uma honra imensa, que carrego com gratidão e senso de responsabilidade. Este lugar é mais do que um patrimônio histórico; é um farol de esperança, cultura e transformação para tantas crianças e famílias. Como baiano e apaixonado por Salvador, poder contribuir para a preservação e fortalecimento desse legado é uma missão que abraço com o coração aberto. Convido todos a conhecerem e se encantarem com essa história viva, onde passado e futuro se unem para construir um amanhã mais promissor”, afirma Gegê Magalhães.

Localizada no bairro da Calçada, Centro Histórico de Salvador, a Casa Pia de São Joaquim possui um espaço cultural e está aberta à visitação gratuita. Para mergulhar na arte e na história do casarão bicentenário, é necessário agendar uma visita guiada previamente, pelo telefone (71) 99669-2876.