Uma técnica que consegue obter um embrião saudável em metade do tempo normal. Essa foi uma das principais novidades apresentadas pelo Grupo IVI no encontro da ESHRE – European Society of Human Reprotuction and Embriology. O congresso, que chegou à sua 37ª edição, foi realizado de forma online e reuniu especialistas de todo o mundo, na área de reprodução assistida e embriologia, neste início de julho.

Em 2021, o evento ocorreu pela segunda vez no formato virtual, ainda em decorrência da pandemia. O Grupo IVI, do qual faz parte o IVI Salvador (unidade localizada na capital baiana, que é a sede no Brasil), foi um dos destaques do congresso, com apresentação de 50 trabalhos e 2 pesquisas.

A nova técnica, carro chefe das primeiras apresentações do IVI no congresso deste ano, chama-se DuoStim. “Sabemos que as mulheres lutam contra o relógio e, às vezes, a realização do sonho da maternidade – tendo a garantia de que o bebê será saudável – termina sendo um fardo para essa mulher. A perda de quantidade de óvulos é enorme com o passar dos anos e, além disso, há perda na qualidade. Isso pode influenciar em possíveis alterações cromossômicas. Tempo é um elemento realmente importante”, explica a Diretora Médica do IVI Salvador, Dra. Genevieve Coelho.