O ano de 2020 começa especial para o Harmonia. A banda encara a 18ª edição do projeto A Melhor Segunda Feira do Mundo que estreia em grande estilo: na primeira edição desta temporada (06 de janeiro), eles gravam, pela primeira vez, um DVD de carreira durante o ensaio de verão que se consolidou como um dos eventos mais requisitados na Bahia na estação mais quente do ano. “Nós percebemos que nunca havíamos feito um registro oficial do ensaio, que é um dos projetos mais importantes do Harmonia. Então, concluímos que chegou a hora de eternizá-lo com um DVD”, explicou Xanddy. Como convidados especiais, Xanddy vai receber no palco as participações de Ludmilla, que interpretará a música “Sacanagenzinha”, Tony Salles, do Parangolé, que cantará a música “Álcool ou Gasolina”, Felipe Araújo que promete agitar o público ao som do hit “Tocando Terror”, Jamily que, ao lado de Xanddy, fará um duelo emocionante da canção “Conquistando o Impossível” e Ferrugem, que também fará o show de abertura do evento, interpretando, durante a participação com os anfitriões, a composição “Não vai ser dessa vez”.
No repertório do DVD, o público vai conferir também músicas que já estão na boca da galera, a exemplo de Pagodão, Cuidado Pra Não bater, Churrasco, Vai Mãe, Ela é Mandona, Respeite, Vaqueiro Atualizado e Lá Vem Viola. Quem desejar fazer parte do evento pode escolher curtir a gravação nos setores Lounge Respeite, que oportuniza ao público uma vista privilegiada e também um clima mais intimista, já que esse espaço tem uma área que encosta no palco, permitindo que o público fique pertinho dos artistas; a Arena Torcida, que conta com espaço amplo, praça alimentação, bares e banheiros químicos bem posicionados; e o Camarote Meu & Seu, que garante uma vista panorâmica de todo o evento, além de ter serviços de bar e praça de alimentação exclusivos.
O cenário do DVD promete surpreender a torcida, já que o projeto está todo sendo feito com o Lighting Designer Carlinhos Nogueira, mesmo profissional que esteve à frente do DVD Harmonia Ao Vivo em Brasília, renomado e com experiência em desenvolver grandes festivais, como o Villa Mix e o Festeja. O projeto arquitetônico está sobre os cuidados de Miguel Gomes, a cenografia de Pedro Caldas e a direção de vídeo terá o olhar técnico de Rafael Terra. Ao todo, o cenário medirá 34x11m, com 300m2 em led.
Visitando clássicos do guarda roupa masculino, o figurino do cantor Xanddy para a gravação do DVD terá peças como macacão, dialogando com a vibes industrial do cenário, camisas ora alongada, ora estampada, além de calças e bermuda de alfaiataria pra completar os looks pensados em tons sóbrios e alguns pontos de cores. Para o ballet foi pensado um figurino que se inspira nas peças utilitárias. Tecido refletivo, peças com bolsos cargos, acessórios como óculos de ciclista, chest e shoulder bags, farão parte desse figurino que passeia pela vibe street e esportiva, mas com o tempero da moda utilitária, tendência que ganhou força esse ano nas passarelas do mundo afora. O figurino desse projeto é assinado pela dupla de produtores de moda e styling Fagner Bispo e Talita Sylos.