Uma casa com vista para o mar da Praia da Paciência, localizada na Rua Almirante Barroso, no bairro do Rio Vermelho, será a sede da segunda edição do Hidden, projeto de ocupação urbana que tem como foco a enogastronomia.
O projeto, que retorna a Salvador após sua primeira temporada de sucesso na Rua Chile no verão de 2019/2020, será inaugurado, exclusivamente para convidados, no dia 6 de outubro, às 19h. Já no dia seguinte (7), o espaço abrirá as portas para o público, a partir das 16h30, com direito a pôr-do-sol e muita diversão.
A casa, que funcionará de quarta-feira a sábado, a partir das 16h30, vai receber ao longo de sua temporada, prevista para até fevereiro de 2022, nove chefs que se revezarão na cozinha do espaço – um a cada duas semanas – sob a curadoria do jornalista Ronaldo Jacobina, autor da coluna Comida do jornal Correio. O primeiro convidado a assinar o cardápio do Hidden é o Amado, restaurante comandado pelo chef Edinho Engel, que preparou um menu especial com pratos que serão servidos em embalagens descartáveis e sustentáveis.
Além da gastronomia, o público poderá ainda degustar os cerca de 80 rótulos de vinhos das mais diversas origens, além de cervejas especiais e drinques, num ambiente charmoso e descontraído onde o cliente faz o seu próprio serviço. Ao chegar ao local, o cliente recebe uma taça (que pode levar pra casa) e encontra um empório onde poderá comprar produtos diversos como bebidas, queijos e embutidos etc.
Tudo no sistema de autosserviço. No caso dos frios, após a compra, o cliente recebe um bip para ser avisado quando a tábua de embutidos estiver pronta. Todo o preparo é feito pela equipe de montagem do evento, que aciona o cliente quando esta estiver pronta para que ele próprio vá pegar no balcão de entrega. Tudo sem fila e sem atropelo.
Este sistema de faça você mesmo, além de dispensar a presença de garçons, garante uma dinâmica e um clima mais descolados ao projeto, além de oferecer ao público uma experiência sensorial diferente.
Durante todo o tempo, carrinhos de supermercado passeiam pelo espaço vendendo vinhos e outros produtos para que o cliente que já passou pelo balcão, não precise voltar à loja para abastecer seu lounge. Para o serviço de aquisição dos pratos dos chefs, o cliente terá à disposição vários pontos de venda, sendo necessário levantar depois apenas para retirar o pedido no balcão.
Com capacidade para até 150 pessoas por dia, o espaço contará com 22 lounges – com capacidade para 2,4 e 6 pessoas – que serão distribuídos entre os mais de 500 metros quadrados das áreas interna e externa da casa.
E claro que, estando em Salvador, declarada pela Unesco como a Cidade da Música, a animação não faltará. A produção está apostando num set list de primeira com a participação dos mais badalados DJs da cidade.
Este ano, em função da pandemia, o Hidden estará ainda mais focado na segurança do público. Desde o acesso, que será feito mediante a pré-venda de 30% dos lounges por reservas no site www.hiddenbrasil.com.br – o restante por ordem de chegada – como os demais protocolos sanitários que estão sendo adotados.
A programação diária, assim como outras informações, estarão disponíveis também nas redes sociais Instagram: @hidden.salvador e Facebook: Hidden Salvador. Este ano, o Hidden conta com parceiros como Casa Dez (Ba), Porto a Porto (PR) e Del Maipo Wines And Gourmet (DF).