Uma festa exclusiva para 350 convidados, nesta quarta-feira, 19, às 19h, marca a inauguração da terceira edição do Hidden Salvador que este ano volta ao Centro Histórico. O projeto de ocupação urbana focado em música e enogastronomia, capitaneados pelos empresários brasilienses Daniel e Mariana Braga, será aberto ao público no dia seguinte, 20, a partir das 17h, na Ordem Terceira do São Francisco, no Pelourinho.

O primeiro a ocupar a Cozinha do Chef é Ricardo Silva, comandante dos restaurantes Carvão e Pi.zza, que volta nesta edição depois do estrondoso sucesso na edição baiana do ano passado, no Rio Vermelho, e na deste ano em Brasília.

O empório, montado no local, que funciona com autosserviço, contará com mais de 80 rótulos de vinhos e espumantes de vinícolas das mais diversas origens, além de drinques especiais e cervejas artesanais.

Ao longo da temporada, que vai até fevereiro, sempre de quinta a sábado, a partir das 17h, contará com a participação de 10 chefs de cozinha que prepararão cardápios especiais para o evento. A curadoria de gastronomia leva, mais uma vez, a assinatura do jornalista Ronaldo Jacobina.

Todos os dias, passarão pelos dois palcos armados no local, artistas convidados. Locais e nacionais. Como nas edições anteriores, a programação musical será surpresa.
De acordo com Mariana Braga, sócia do projeto, o quesito segurança também é destaque nesta edição. “Toda a área próxima ao imóvel secular será coberta por uma equipe de profissionais de uma empresa de segurança privada contratada pela produção”, garante.

O imóvel, erguido entre os séculos 17 e 18 e que funcionava como espaço para eventos até antes da pandemia, quando teve suas atividades suspensas, será revitalizado e ganhará um novo toldo na sua cobertura, benfeitorias nas partes elétrica e hidráulica, além de uma estrutura de cozinha que receberá os nove chefs convidados para esta temporada.

As melhorias realizadas permitirão que o espaço, que ficou muito degradado em função do período em que esteve fechado, possa retomar suas atividades de casamentos, batizados e outras comemorações como no passado. Vale ressaltar que esta será a maior edição local do projeto que contará com uma espaçosa área externa com capacidade para até 350 pessoas.