No mês em que completa 88 anos, e também reforça a importância do Abril Marrom pela prevenção e o diagnóstico precoce da cegueira, o Instituto de Cegos da Bahia, referência em atendimento oftalmológico e reabilitação visual em nosso estado, lança a sua nova campanha. A série de peças e filmes intitulada “Sua Doação Vale um Novo Futuro” está no ar, nos meios on e off-line, e traz histórias reais de pessoas que usufruem e acreditam no trabalho social desenvolvido pelo instituto. Para mobilizar os baianos e incentivá-los a contribuírem com o trabalho, o ICB abriu novas formas de fazer doações, tanto para pessoa física quanto jurídica, como o PIX. “Nós atendemos, de forma gratuita, através do SUS, crianças, adultos, jovens e idosos com cegueira, baixa visão, surdocegueira ou deficiência múltipla. São cerca de 130 mil atendimentos por ano, mas só o SUS não dá conta de todos os custos, resultando numa fila de espera de meses porque não é possível atender a todos que nos procuram. Por isso, precisamos da solidariedade das pessoas para a manutenção e ampliação dos serviços prestados no ICB. Com essa campanha, queremos ajudar ainda mais pessoas”, conta Heliana Diniz, presidente do instituto. Agências de comunicação de Salvador, como a produtora Macaco Gordo, Morya, Texto & Cia e Tao Interativa auxiliaram a produzir a campanha.