A Orquestra Sinfônica da Bahia será a grande atração da JAM no MAM no próximo sábado, dia 28 de setembro, fazendo às 18h a abertura da noite musical na Praça Maestro Letieres Leite, no Solar do Unhão. A apresentação terá regência do maestro Carlos Prazeres e solos dos músicos Itamar Assiere (piano), Alexandre Vieira (contrabaixo acústico) e Ivan Huol (bateria) na interpretação de “Suíte para orquestra de câmara e jazz piano trio”, composta pelo francês Claude Bolling em 1975. A Geleia Solar, banda base da JAM, conduzirá a jam session que acontecerá em seguida ao concerto, com a participação dos músicos da OSBA que queiram improvisar e criar a partir do repertório sugerido na hora.

Esta será a quinta vez que a OSBA participa da JAM no MAM, tendo marcado presença anteriormente em 2011, 2012, 2016 e 2022, sempre atraindo um grande público com a rica troca entre músicos de diferentes experiências e gêneros. O objetivo deste novo encontro é aprofundar, mais uma vez, a proposta da JAM no MAM de explorar as várias vertentes da música instrumental. Os ingressos custam entre R$ 5,00 e R$ 40,00 e podem ser adquiridos a partir do dia 14 de setembro na plataforma Ingresso Live.

O encontro marcará também a celebração de aniversário da OSBA – que completa 42 anos no dia 30/09 – dentro da 25ª. Temporada da JAM no MAM, patrocinada pela Petrobras e Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC) e Lei de Incentivo à Cultura. A realização desta edição da JAM no MAM é da Huol Criações e conta com o apoio do IPAC, do Museu de Arte Moderna a Bahia, da Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) e do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (Secult-BA).

Foto divulgação