Neste sábado, 22 de fevereiro, a JAM no MAM dialoga com o clima do Carnaval de Salvador através de uma homenagem especial à guitarra baiana. Explorando diálogos possíveis entre o jazz e esse ícone da música carnavalesca, a Geleia Solar – banda base da JAM – convida artistas especiais para uma noite de improvisos vibrantes que brincam com os sons da folia, a partir de referências e da liberdade jazzísticas. Os ingressos variam de R$ 5,00 a R$ 40,00 e estão disponíveis na plataforma Ingresso Live.
A jam session com a Geleia Solar abrirá a noite musical às 18h, com uma seleção de músicas que mesclam o jazz a vários ritmos e estilos musicais, da Bahia e do mundo. Às 20h, artistas como Ágatha Macêdo, Fred Neto e Júlio Caldas subirão ao palco da JAM com suas guitarras baianas para tocar, com outros músicos presentes, composições como “Dança do Tempo” (Armandinho Macedo), “Rock do Caicó” (Haroldo Macedo) e “Guitarra Baiana” (Moraes/ Armandinho). Cada música proposta ganhará uma versão ao estilo “JAM no MAM”, onde solos e improvisações dão novas sonoridades a composições conhecidas do público.
A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e tem direção artística do músico Ivan Huol. Ela tem apoio do IPAC e do Museu de Arte Moderna da Bahia e acontece à beira do mar, na Praça Maestro Letieres Leite (área aberta do Solar do Unhão) com diversas opções de lanches e bebidas para o público.
Foto Divulgação