A composição de 2010, do instrumentista, arranjador, compositor e maestro Luciano Calazans interpretada pelo parceiro Gerônimo, Lábios Vermelhos está estampada nas paredes do Praia do Forte Hostel, local que foi recanto do maestro para a criação desta e de outras obras. A homenagem veio do empresário Paulo Limocirc, que durante muitas madrugadas ouvia Calazans produzindo seus conteúdos musicais nas idas e vindas ao estabelecimento.
“Nosso violão autografado por ele era o “pedacinho” que nunca ia embora. Decidimos que ele merecia algo maior por aqui e então produzimos essa homenagem na parede. A ideia é que nossos hóspedes também se beneficiem dessa energia”, explica.
Em celebração a esse mural e aos 12 anos da canção, Luciano Calazans lança no dia 29 de setembro, em todas as plataformas de música, a primeira versão de Lábios Vermelhos, produzida e arranjada pelo próprio e interpretada por seu parceiro Gerônimo. No dia, o artista se apresenta durante a cerimônia de homenagem, com a participação dos seus ex alunos do Coral do Mar, projeto musical e de inclusão social no qual esteve à frente no Projeto Tamar.
“Em Praia do Forte sempre me senti e me sinto em casa, a inspiração lá vem a granel. No Hostel, já cheguei a compor cinco músicas diferentes em uma noite. Amo aquele lugar e me sinto muito privilegiado e lisonjeado com esse eterno e terno presente. Lábios Vermelhos foi composta em homenagem ao nascimento da minha filha Anna, mas a letra de Gerônimo acabou dando outro viés”, afirma Luciano.
A canção já foi gravada por Ricardo Chaves, por Cris Mendez e Por Saulo Fernandes que utilizou o mesmo arranjo da primeira versão, e estará no segundo álbum do maestro, o Trem do Futuro.