Luiz Antônio Sena Jr é ator, dramaturgo, diretor teatral e desde 2018 quando apresentou o espetáculo #ComproVendoTrocoAMOR e interpretava releitura de clássicos da MPB, que passou a incluir o título de “cantante” em seu portfólio e seguiu para o lançamento de seu primeiro EP em Novembro do ano passado, quando passou a assinar com o pseudônimo LUI. E agora, numa perspectiva de carreira, assina contrato com a Candyall Music, Selo e Editora de Carlinhos Brown – que possui parcerias globais com a ADA Music e a editora Warner Chappell para distribuição de suas obras.
E o primeiro resultado desta parceria é o lançamento no próximo dia 28 de Maio do single “Comigo Ninguém Pode” que faz parte do projeto #ÉSóAmor composto por músicas que nasceram da inquietação de trazer à tona letras e melodias que afirmam as relações homoafetivas. “Tomo o amor como força motriz e matriz para mergulhar na afirmação das narrativas que dissendem da norma, trazendo à baila questões que ultrapassam a fronteira das minorizações sociais como é o caso da soropositividade. Encontrar a Candyall Music nesse caminho, uma empresa que está alinhada com os mesmos propósitos ideológicos, é efetivar a criação de uma narrativa afetiva e afirmativa”, enfatiza LUI.
A parceria entre o artista e a distribuidora vem suplantar o alcance desta e das outras faixas do projeto #ÉSóAMOR, que tem direção artística de Fred Soares, e serão lançadas nos próximos meses, com participações de Hiran e Márcia Castro, além da regravação de “Preciso Dizer Que Te Amo” de Cazuza e Bebel Gilberto. “Nosso principal objetivo é potencializar a música e os artistas da Bahia, transformando o Selo em um celeiro da nova música baiana. Carlinhos e eu estamos focados em trazer novidades, descobrir novos talentos e trazer a pluralidade da arte para todos. LUI representa muito isso, a novidade, a diversidade e o talento – trazendo ainda muita verdade para a obra dele com temas tão importantes e atuais. É um prazer embarcarmos com ele nessa jornada e neste novo projeto.” pontua Flávio Dultra, diretor da Candyall Music.
O projeto #ÉSóAmor foi contemplado no Edital N° 001/2020 – PRÊMIOS DE PRESERVAÇÃO DOS BENS CULTURAIS POPULARES E IDENTITÁRIOS DA BAHIA EMILIA BIANCARDI 2020, tendo assim o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias da Bahia – CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.