É verão na Bahia, época em que os festejos sagrados e profanos se encruzilham na terra dos encantos e axés atraindo e misturando as gentes de todo o mundo: LGBTQIAPN+, pretes, indígenes, estrangeiros, dentre outres. Festas, bailes, ensaios de carnaval, tudo acontece ecoando a música baiana que faz os corpos arrepiarem e dançarem em coreografias coletivas ou individuais – é nesse contexto que nasce PARAÍSO, a nova música de LUI com participação grupo Babado Novo e que chegou às plataformas de música na sexta-feira passada, 03 de Fevereiro, pela Candyall Music.
Fazendo uma referência a sequência do Baile Paraíso que vêm realizando no Pelourinho, LUI aponta um novo caminho para sua carreira, trazendo uma nova proposta para a famigerada swingueira do pagode baiano com ênfase na percussão ancestral. Para LUI, “o Paraíso é o registro em canção deste espaço que proponho, onde é possível celebrar nossas presenças plurais e viver nossos afetos livremente. Ou seja, um lugar onde o PARAÍSO seja presente, vivo, afetivo, conforme seja a afirmação de cada ume. Pensando nisso, tenho encontrado no pagode uma chave poderosa para expressar a energia que transborda nesses encontros com o público”,
A música é uma composição do artista em parceria com o também multiartista Anderson Danttas, com produção musical de Bruno Michel e participação do grupo Babado Novo, que trouxe um frescor extrovertido para a música: “Essa música tem a leveza e descontração do clima de verão, com todos os sabores da nossa baianidade. E é uma felicidade canta-la com LUI, trazendo novas tonalidades pra sua carreira e estilo. Falar sobre diversidade é sempre necessário, e quando podemos fazer isso em companhia é uma realização em dobro”, pontua Mari Antunes, vocalista do Babado Novo.