Já está no ar o novo episódio do Macaco Sessions, com o show da banda Adão Negro – assista aqui. Esse é o quarto lançamento da segunda temporada, que já teve as apresentações de Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Parangolé, sob a direção de Chico Kertész. Além do público poder assistir ao show completo no YouTube, o álbum está disponível nas plataformas de áudio – ouça aqui.
A edição passeia por diversas fases da banda, com canções como “Alma Leve”, que abre o repertório e é a faixa-título do último álbum do Adão, lançado antes da pandemia e gravado no estúdio do Natiruts, em Brasília. A música busca refletir o estado de espírito da imersão que o grupo viveu, em um sítio no cerrado brasileiro. “Queríamos recriar aquela atmosfera dos Novos Baianos, então ficamos ali, no sítio, vendo a cidade de Brasília de cima, cozinhando, convivendo… E acho que conseguimos transmitir essa energia para o trabalho”, conta o vocalista Serginho.
“Pele Negra” é uma faixa do disco de maior sucesso comercial da banda, lançada em 2007, e está no setlist do show. Desse disco também saiu o hit “Anjo Bom”, presente no repertório do Macaco. A canção foi regravada por artistas como Tomate e Silvano Salles. Já a faixa “Adão Negro” ganhou, no Macaco Sessions, um feat com Edcity, deixando a atualidade e o teor reinvidicativo da canção ainda mais contundentes. Clássico do repertório do reggae nacional, “Perdido de Amor”, de Edson Gomes, também está presente no registro audiovisual.
Foto: Tácio Moreira