Margareth Menezes é a próxima artista a se apresentar na nova temporada do Macaco Sessions, em um show que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (09). O registro audiovisual vai estar disponível no canal da Macaco Gordo do Youtube, o https://www.youtube.com/@MacacoGordo. O projeto foi gravado em Salvador, na sede da produtora, sob a direção de Chico Kertész. O álbum com a trilha estará nas plataformas de áudio no mesmo dia.
A cantora apresenta uma sequência de grandes hits da carreira, clássicos que marcaram o repertório nacional. A abertura fica por conta de Faraó – Divindade do Egito, seguida de Uma História de Ifá – Elegibô e Alegria da Cidade. O show conta ainda com músicas como Dandalunda, Toté de Maiangá e Passe em Casa – esta última gravada originalmente por Margareth com Os Tribalistas, no disco lançado pelo grupo.
Pioneira em defender a identidade do afropop dentro da Música Popular Brasileira, Margareth Menezes completa 35 anos de carreira em 2022 e vive um momento com marcos importantes. Ela acaba de lançar um novo show intitulado “Elevante”, que teve sua primeira apresentação no Afropunk Bahia, maior festival de cultura negra do mundo. Além disso, a artista tem livro-biografia e filme documentário já em fase de pesquisa e pré-produção. Em toda a sua trajetória, a cantora soma 17 obras lançadas, entre LPs, CDs e DVDs, e 23 turnês internacionais por todos os continentes do mundo. Além da carreira artística, preside há 18 anos a Associação Fábrica Cultural, organização social fundada por ela, em seu bairro de origem, a Península de Itapagipe, em Salvador.
Essa temporada contará também com o show de Parangolé. Ivete Sangalo foi a convidada da estreia, com show disponível em https://www.youtube.com/watch?v=cuTZ-sD_2Eg. A primeira edição do Macaco Sessions conta com 16 episódios com nomes como Ilê Aiyê, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Harmonia do Samba, Saulo, Péricles, Jau, Leo Santana, Pablo e Psirico – todos disponíveis no canal da produtora no YouTube.
O Macaco Sessions nasceu de uma conversa entre Chico Kertész, o cantor Jau e o jornalista Eduardo Bocão. A fórmula foi uma aposta do diretor Chico Kertész e o sucesso é atestado pelos números estratosféricos colecionados na primeira fase do projeto: são mais de 31 milhões de visualizações no Youtube e mais de 23 milhões de execuções no Spotify.