Os clássicos da Música Popular Brasileira e os sons de artistas nacionais da nova geração dão o tom do show ‘Chegou a Hora’, que o cantor Mateus Cedro apresenta nos dias 14 e 17 de junho em Salvador. O primeiro acontece a partir das 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, com ingressos à venda no https://bileto.sympla.com.br/event/74098/d/143475/s/934437 e na bilheteria do TCA. A segunda apresentação será no Teatro Sesi (Rio Vermelho), também a partir das 20h, ingressos à venda na bilheteria do teatro. Para cada uma das apresentações, os bilhetes custam R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira).

O repertório do show parte de um trabalho de pesquisa que reuniu Mateus, a diretora artística do projeto, a cantora Ana Paula Albuquerque, nome à frente da Escola Baiana de Canto Popular, e o diretor musical Marcos Bezerra, que é músico, produtor e arranjador. Juntos, os artistas criaram um setlist que passa pelas referências musicais que Mateus ouvia em casa com os pais, artistas consagrados da música brasileira, e nomes mais novos que o cantor passou a conhecer durante a pandemia, ao se debruçar sobre a nova cena de artistas nacionais. “Eu comecei a pesquisar o que está surgindo de novo na música e cheguei a nomes incríveis, de gente que tem feito um trabalho excelente, que me marcou muito e que vai estar no repertório. Vai de Milton Nascimento, Ednardo, Luiz Melodia, até chegar aos mais novos, como Joana Terra, Martins e Almério. É uma viagem por períodos diversos da música”, conta o artista. Além de dirigir o espetáculo, Ana Paula Albuquerque vai fazer uma participação nos shows, cantando com Mateus.

‘Chegou a Hora’ será marcado também pelo ritmo, com a entrada da percussão na banda, ausente no show anterior: “Eu quero ir à raiz brasileira, e não dá pra fazer isso sem percussão”, antecipa Mateus, que será acompanhado no palco por Ricardo Costa (percussão), Marcos Bezerra (violão e guitarra), Will Wagner (bateria), Marcus Sampaio (contrabaixo) e Berta Pitanga (flauta).

Para o acesso aos shows, é obrigatória a comprovação vacinal com pelo menos duas doses. ‘Chegou a Hora’ tem patrocínio da BAHIAGÁS e do Governo do Estado da Bahia.