“Meu nome é Gal” é o nome da exposição de adereços de Carnaval criados por Fábio Sande em exibição na Su Misura. A iniciativa leva a assinatura do aderecista e carnavalesco, ao lado da empresária Rita Barros, de Adriana Mota e Regina Weckerle, que realizam, na próxima terça-feira (23), um coquetel na loja com direito a muita música e personalidades homenageadas. Na oportunidade, os convidados também poderão conferir de perto e adquirir as peças, criadas para mulheres e homens.
Os itens exclusivos – tiaras, “cabeças”, chapéus e máscaras, entre outros acessórios -, já estão à venda, assim como uma série de belíssimos looks da loja, que vestirão mulheres nos eventos e bailes momescos e pré-momescos da cidade. Esta edição marca os 20 anos da iniciativa, que sempre foi realizada pelo designer com a empresária Regina Weckerle, e que este ano ganha a Su Misura e Adriana Mota como parceiras.
A cantora baiana Gal Costa foi a grande inspiração de Sande para a criação dos adereços, que trazem muitos elementos tropicais. “Ouço Gal Costa todos os dias, todas as horas, todos os momentos, amo, faz parte da minha vida, então resolvi homenageá-la dentro dessa coisa do nosso colorido, da nossa Tropicália, movimento que ela integrou”, explica o criativo, que ao longo dos anos já homenageou Clara Nunes, Joãozinho Trinta, Evandro de Castro Lima, entre outros nomes.
Sobre criar os adereços, Sande explica que há um resgate de tempos antigos. “Percebi que o baiano voltou a se fantasiar. Isso é muito bom, é uma coisa que estava esquecida lá atrás. Estamos deixando de lado os abadares, as regatas, as camisetas de feijoada, para nos produzirmos. Mais do nunca, precisamos e celebrar a vida”, acredita.
Foto Lucas Assis