No próximo episódio do videocast Multiálogos, que estará disponível a partir desta segunda-feira, 22, às 19h, no canal do Youtube @multialogos, os apresentadores Marcelo Sacramento e Roberto Muniz entrevistam Isaac Edington, presidente da Saltur (Empresa Salvador Turismo), e discutem sobre o crescimento turístico da capital baiana.
Isaac Edington, soteropolitano formado em administração de empresas pela Universidade Católica do Salvador – UCSal, traz uma análise completa de sua trajetória desde a infância vivida no Caminho de Areia, bairro de Salvador, até o ingresso na Saltur. O presidente da entidade destaca a importância do Colégio da Polícia Militar na formação de sua disciplina e a transição para a rede Bahia, onde teve um crescimento profissional significativo e desenvolveu amizades que posteriormente o levaram para a vida política.
A entrevista aborda ainda o convite de ACM Neto para atuar na Copa das Confederações, evento realizado na Bahia. Isaac faz um panorama sobre a evolução da cidade para sediar eventos de grande porte e a necessidade de estruturação do turismo para atrair investimentos e beneficiar vários setores da economia.
Em destaque, Isaac Edington fala acerca das mudanças ocorridas em Salvador, que a transformaram em uma cidade a ser visitada durante todo o ano, não apenas no período do Carnaval. Ele exemplifica essa transformação com o sucesso do Festival da Virada, um evento de grande alcance realizado no réveillon. Além disso, o presidente da Saltur enfatiza a importância da transformação dos espaços públicos que antes não eram frequentados pelos soteropolitanos, ressaltando a programação do aniversário da cidade. Isaac brincou dizendo que “antigamente o aniversário de Salvador se resumia a um bolo na sala do prefeito e anúncios no jornal”.
Outro ponto de destaque na entrevista é a divulgação das novidades para o Carnaval de 2024. Isaac anunciou a realização da “Melhor Segunda-Feira do Mundo” aberta ao público em cima de um trio elétrico, capitaneada pelo cantor Xanddy Harmonia. Além disso, o presidente da Saltur informou que o carnaval não acabará na quarta-feira de cinzas e que Salvador terá mais três semanas de uma rica programação de cultura e entretenimento após a folia momesca.
Foto Divulgação Assessoria