Após ocupar diversas capitais do Brasil e ganhar projeção internacional, o PENTE chega pela primeira vez a Aracaju, no próximo dia 1º de novembro, marcando a abertura do Mês da Consciência Negra com uma celebração da cultura preta, da liberdade e da música como instrumento de resistência.

O evento será realizado na @docacentro (Av. Desembargador Maynard, 92), reunindo nomes de peso da cena local e nacional em uma noite de encontros potentes, ritmos afros e conexões que atravessam fronteiras.

Direto da Bahia, terra que viu o PENTE nascer, desembarca em Aracaju, O Puto Erudito apresentando canções autorais e releituras no melhor do Pagodão Baiano com a mistura do violino em um match perfeito.

O idealizador do movimento, Uran, também comanda as pick-ups e fortalece essa ponte entre Salvador e Sergipe, tendo da cena local nomes como Rafa Aragão, Gabi Neguin, e os brabos do hip hop sergipano: Anderson Hot Black e Pardal, reforçando o compromisso do PENTE com a valorização dos artistas e movimentos pretos locais.

Aracaju é a primeira parada dessa nova fase do PENTE, que ainda passará por:

Salvador (07/11)

São Paulo (14/11)

Curitiba (15/11) – também em sua primeira edição

Nova York (21/11)

Atlanta (29/11)

Foto Divulgação