Mês da Consciência Negra e pela primeira vez, O Pente acontecerá na Praça Tereza Batista, Pelourinho no Centro Histórico de Salvador no dia 12 de novembro. O baile que começou em 2015 e já passou pelos principais palcos da capital baiana e em Morro de São Paulo, ocupará agora um dos espaços mais democráticos da cena.
Com acesso free para pessoas TRANS e INDÍGENAS, o baile celebra a diversidade musical e de gênero, abrindo como de costume as portas para as mais variadas intervenções, com muitas cores e vida, apresentando nomes consagrados, que fazem história no movimento.
Somando ao projeto, a multi artista e performance MALAYKA, drag ativista, figura constante nos rolês mais undergrounds da capital, abrindo espaço para a voz potente da cantora Carolina Bandeira, apresentando um pouco do que virá em seu próximo Ep.
Após dois anos de sua participação histórica no Pente do MAM- Museu de Arte Moderna da Bahia em Celebração ao Novembro Negro, NÊSSA é mais um nome a compor a line com seu pagode arrastado numa mistura com beats eletrônicos que farão a pista ferver.
De Nova Iorque, AMAR MANSOOR trará todo o requinte e as vivências diaspóricas de um preto viajante em performance inédita com o bloco Afro OS NEGÕES e o cantor SANTÊS, tendo o baile como MC o agitador cultural URAN, além de muitos convidados surpresa.
O Baile conta com apoio do Governo do Estado através da SECULT – Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI.
Ingressos com lote promocional R$ 20,00 no SYMPLA e mais informações no instaagram @opente_afesta.