Foram oito dias de festa e celebração de um novo tempo. O Universo Paralello, evento que aconteceu entre os dias 27 de dezembro até a manhã do dia 03 de janeiro de 2023 na praia de Pratigi, cidade de Ituberá, Baixo Sul da Bahia foi marcante e potente em mais uma edição histórica.

Palcos consagrados como o Main Floor, Up Club, Paralello, 303 e o Circulou foram os que mais chamaram atenção pela entrega artística, com as dezenas de interações de dança, fogo, artes circenses, encontros de auto conhecimento e principalmente os sets mais irados com produções originais e identitárias.

O Pente desembarcou nessa viagem, recebendo o convite para ocupar o after do Palco Paralello, levando ao palco nos cinco dias de apresentações nomes como Tia Carol e Tícia(29.12), Dami Falade e Teekay com o projeto FÀÁJÍ AFROBEATS(30.12) diretamente da Nigéria, Joana(01.01), o nova iorquino Amar Mansoor recebendo Fael Primeiro no grafite e soltando o verbo com seus versos(02.01) e O Estrondo(03.01).

Foram imersões no mundo do pagode, funk, kuduro, afrohouse, hip-hop, trap, ijexás, afoxés, musica brasileira, remixes irados e muitas ideias certeiras, levantando a importância de ocupar palcos com pouca representatividade preta nos holofotes.

“O corpo que grita precisa ser visto. Só em estarmos no Universo Paralello é um ato político, ocupar um palco como o Paralello é uma revolução. Levamos diversidade a um evento que é muito mais que música eletrônica é vivência de liberdade e encontros” lembrou Uran, idealizador do baile que existe há 7 anos em Salvador, passando por diversas casas de prestigio da cidade e Morro de São Paulo.

“É a realização de um sonho. Desde a primeira vez que vim ao Universo sonho com esse momento. A vitória de muitos, o Universo é o carimbo que o seu trabalho tem muito valor e acima de tudo um movimento de RESPEITO pelo fazer artístico do outro” contou Uran que foi nas três ultimas edições.

Confira nos cliques de Saulo Brandão um pouco dessa energia e aproveite para seguir @opente_afesta.