A Orquestra Sinfônica da Bahia é a grande convidada da JAM no MAM do dia 26 de novembro, se apresentando ao lado da Geleia Solar, banda base da JAM, num encontro imperdível no pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia. Esta grande jam session com mais de 60 artistas terá a regência do Maestro Carlos Prazeres, da OSBA, em diálogo direto com o baterista Ivan Huol, diretor artístico da JAM no MAM. Juntos, eles vão coordenar um repertório conjunto, que inclui composições como “Antônio e Astor” (de Ivan Bastos, com arranjo para orquestra de Jacques Morelembaum) e “Reisado a São José” (canção do folclore baiano adaptada por Ivan Bastos, com arranjo de Luiz Brasil).

A noite começará às 18h com a performance da banda Geleia Solar. Um pouco mais tarde, será a vez dos 54 artistas da Orquestra Sinfônica da Bahia interpretarem as composições especialmente selecionadas para a ocasião, tendo o Maestro Carlos Prazeres como regente responsável por instigar, inclusive, performances não programadas. Os Ingressos estão sendo vendidos exclusivamente através da plataforma Sympla e no dia da JAM não haverá bilheteria presencial no local.

Esta será a quarta participação da OSBA na JAM no MAM. As outras colaborações aconteceram em 2011, 2012 e 2016, e sempre deixaram o público da JAM encantado com a troca entre instrumentistas de grande experiência em seus respectivos segmentos. A ideia para este novo encontro no dia 26/11 é aprofundar mais uma vez a proposta da JAM no MAM, de focar na música instrumental a partir de suas várias vertentes, numa sessão musical que promete deixar aberto o caminho para a interação e o improviso.

Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (SecultBA) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Já a JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e tem direção artística do músico Ivan Huol.