No próximo sábado, dia 7 de dezembro, a magia do circo e a alegria dos palhaços tomarão conta da Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho, em Salvador. Das 16h30 às 20h30, o grupo Palhaços do Rio Vermelho realiza um ensaio aberto gratuito, celebrando o Dia Internacional dos Palhaços com uma homenagem especial ao saudoso Anselmo Serrat, fundador do emblemático Circo Picolino.
O evento contará com a participação de diversos palhaços, artistas de circo e do vibrante Grupo SSA – Som Soteropolitano Ambulante, trazendo música, humor e performances inesquecíveis para o público. Mais do que um simples encontro, a celebração destaca a importância de Anselmo Serrat, símbolo da resistência e da transformação através da arte circense, da cultura e da educação.
Serrat, que marcou gerações com sua dedicação ao Circo Picolino, será a inspiração para o Desfile de 2025, reafirmando sua relevância e legado na história cultural da Bahia e do Brasil.
A comemoração não para por aí, como parte de um “projeto de reimaginação” feito a muitas mãos, no dia 18 de janeiro, acontece o Ensaio Geral dos Palhaços do Rio Vermelho, festa fechada que que agora terá “Dindos e Dindas”, será um esquema de desfile com várias atrações musicais. “Em 2025 vamos sair da monarquia para a Bahia mais afetiva e carnavalesca e só serão revelados no dia, tirando a máscara”, completam em uníssono Ruy Santana e Lúcia Menezes, fundadores e gestores da entidade.
Será um esquenta para o desfile com várias atrações musicais. E no dia 15 de fevereiro, acontece o Desfile dos Palhaços do Rio Vermelho com muitas surpresas desde um ato simbólico no início do cortejo para evocar o vírus da ludicidade nas pessoas e no nosso tempo, até vários arranjos coletivos durante o desfile.
Foto divulgação