No dia 25 de julho é comemorado o Dia da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha. A data serve como marco internacional para ressaltar a luta dessas mulheres que sofrem por um conjunto de discriminações e opressões de gênero, racial e social. Para celebrar a data e a força delas, o projeto Pali Fem, liderado pela cantora, compositora e trombonista Pali, realiza neste 25 de julho (domingo) uma transmissão especial no canal Pali Trombom no YouTube a partir das 18h. O projeto é uma realização NM Nane Magalhães e conta com a produção executiva de Marcelo Gigante e apoio de CS Produções.

O desejo de inspirar outras mulheres e mostrar o poder feminino nos espaços de liderança são os motes do projeto liderado pela artista argentina radicada em Salvador. Nele, a musicista traz uma banda de reggae 100% feminina: Ana Monterey, no teclado; Kamile Levek, na guitarra; Lorena Martins, na bateria; e Riane Mascarenhas, no baixo.

O repertório do show traz as músicas do EP Segue a Dança, lançado em 2021 por Pali com canções autorais em inglês, português e espanhol, língua materna da artista: Can I see you tonigh?, Latido Fuerte, Aquí en mi Pueblo, Segue a Dança e Fé, esta um feat. com o cantor britânico de reggae Pato Banton. O trabalho está disponível em todas as plataformas. Completam o repertório, músicas feitas por mulheres do reggae instrumental, reggae roots, e new reggae, como Jennifer Lara, Sister Nancy, Dawn Penn, Filosofia Reggae, Jah Nine, Madda Kali.

“Eu escrevo para mulheres, sou feminista, tenho uma vida totalmente independente, sou mãe solo, tenho vários trabalhos… Então eu sei perfeitamente o que é ser mulher nesse mundo contemporâneo e machista. Uma banda só de mulheres significa para mim o ápice do que eu quero fazer com a música na minha vida”, afirma Pali.