Foram meses intensos, de atividades em diversos estados do Nordeste, com mentorias, reuniões, palestras com especialistas e uma intensa troca de informações e contatos. O “Acelera Hub”, programa de aceleração do Hub LightHouse em correalização com a Darwin Startups, oferecido através de um convênio com o Banco do Nordeste, está concluindo suas atividades de 2024 e faz um balanço positivo da atuação. “O Acelera Hub é um programa que foi feito com muita dedicação e cuidado, ficamos muito felizes em ver resultados claros de tudo isso! Com mais de 95% de satisfação das startups participantes e resultados tão palpáveis como esses, faz com que a gente acredite cada vez mais no impacto que esse programa pode trazer”, conta Gustavo Menezes, CEO do Hub Salvador e da LightHouse Investimentos.
Para celebrar a conclusão das atividades, o Hub LightHouse e a Darwin Startups reuniram as participantes do programa para um dia especial, batizado de Demoday. O evento, realizado na sede do Hub LightHouse, no Costa Azul, em Salvador, contou também com a presença de investidores e corporações em busca de projetos para apoiar. Na ocasião, foram anunciadas as seis startups vencedoras do programa, que se destacaram pela inovação, impacto e potencial de mercado. Na caterogia Tração, as vencedoras foram BeeLo, Acelera ESG e Quickup. Já no quesito Ideação, foram VibeCEM, PayBy e MIVUS.
O evento mostrou os resultados obtidos ao longo da aceleração, evidenciando o crescimento e o desenvolvimento das participantes. “Iniciamos o faturamento no final de maio e agora, no início de julho, começamos a dobrar esse faturamento. Sou muito grato, o programa tem acelerado bastante a VibeCEM e acredito que outros projetos também”, explicou Alexsandro Duarte, CEO da VibeCEM. “Foi de fato a primeira aceleração da Solos e conseguiu penetrar por todo o time. Isso permitiu uma troca de conhecimento entre todo o time. Estou super feliz de participar, espero que o programa se perpetue”, disse Saville Alves, CEO da startup.
“A LightHouse, como um grupo que atua em investimentos na inovação, tem a aceleração como um dos seus principais pilares. Acreditamos, junto com a Darwin Startups, na permanência e nos impactos que esse programa pode ter no médio e longo prazo”, conclui Gustavo Menezes. O Acelera Hub volta em 2025, para nova rodada e as pré-inscrições para a nova edição já podem ser realizadas pelo site https://airtable.com/app7Bv6nIqD8WbVMA/shr41FDGv4yvPqF29.