Um encontro de gerações e ritmos da música baiana vai acontecer no Festival de Verão 2026. No dia 24 de janeiro (sábado), Rachel Reis faz sua estreia no FV em um show que contará com a participação de um dos nomes mais relevantes do pagodão baiano, Márcio Victor. Juntos, eles prometem aquecer ainda mais os termômetros da cidade, na festa que acontece pela primeira vez na Arena Festival, no Wet Eventos, oferecendo uma experiência mais confortável e integrada, com infraestrutura aprimorada para público, artistas e marcas. Os ingressos estão à venda no https://bileto.sympla.com.br/event/111335/d/341283.
No repertório, Rachel reúne canções dos álbuns “Divina Casca” — indicado ao Grammy Latino 2025 na categoria “Melhor Álbum de MPB” — e “No Seu Radinho”. O show também promove o encontro com o cantor Márcio Victor, com quem divide o microfone em algumas faixas, incluindo “Apavoro”, parceria registrada em “Divina Casca”, cujo dueto ganha sua primeira apresentação ao vivo no FV.
“Subir pela primeira vez no palco do Festival de Verão já é marcante. Convidar Márcio Victor para dividir esse momento comigo deixa tudo ainda mais especial. Não vejo a hora”, celebra Rachel Reis.
O primeiro dia do FV26 promove uma mistura de ícones e nova geração da música. O premiado projeto “Dominguinho”, idealizado por João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho, se apresenta pela primeira vez em Salvador no palco do FV26. A noite conta ainda com o timbre inconfundível de Ney Matogrosso, um dos maiores intérpretes da música brasileira, cuja trajetória é marcada pela ousadia cênica, a voz singular e a capacidade de atravessar gerações sem perder a força criativa. Com seis décadas de carreira, Caetano Veloso reforça o diálogo geracional, mantendo viva a tradição da MPB enquanto se reinventa constantemente e, no palco do FV, ele confirma seu papel central na cena musical, influenciando novas gerações e mostrando que sua criatividade e relevância continuam intactas.
A energia baiana de Ivete Sangalo — que transformou o axé em linguagem universal e tem no Festival de Verão o seu palco mais emblemático, participando de todas as 25 edições do evento — amplia ainda mais a potência dessa noite. Ainda no sábado, o público poderá conferir o show de Carlinhos Brown, que encerra a noite com sua força percussiva e inventividade.
No domingo (25), a programação mantém o equilíbrio entre tradição, juventude e estilos musicais diversos. O cantor Péricles, herdeiro do samba romântico e dono de uma das vozes mais marcantes do gênero, se apresenta com a emoção que o caracteriza, enquanto o fenômeno do pagode baiano Léo Santana apresenta sua energia contagiante e a força do entretenimento popular.
A noite também será marcada pela potência feminina de Luísa Sonza, um dos maiores nomes do pop nacional na atualidade. Dona de uma carreira em ascensão meteórica e de apresentações sempre performáticas, a gaúcha desembarca em Salvador com um show que combina grandes sucessos, coreografias elaboradas e sua presença de palco eletrizante.
Outro destaque será o explosivo encontro do trap nordestino: o baiano Teto convida o cearense WIU para uma apresentação que celebra a força e a criatividade da cena urbana da região, reforçando a expansão e a relevância do gênero no país. A noite de encerramento traz ainda o sempre eletrizante Wesley Safadão, que convida Elba Ramalho para um show exclusivo numa grande homenagem ao Forró Brasileiro — uma narrativa que enaltece um dos gêneros mais populares do país. O público poderá ainda conferir uma apresentação inédita de Belo, uma das maiores vozes do pagode romântico, em um show especialmente desenvolvido para o Festival de Verão.
Crédito das fotos: Meneson Conceição