A Rede Bahia, principal grupo de comunicação do Estado da Bahia, acaba de anunciar seu plano de sucessão de lideranças, abrangendo agora o seu Conselho de Administração e a Direção Executiva.

Depois de apresentar um robusto crescimento de audiência em 2022, que resultou em excelentes resultados financeiros e de vendas, a Rede Bahia segue seu planejamento de constante evolução e desenvolvimento.

Após completar período de 10 anos como Presidente do Conselho de Administração, Antônio Carlos Magalhães Jr. manifestou o seu desejo de encerrar esse ciclo, e de comum acordo com os demais acionistas, será sucedido por Paulo Cesena, atual Diretor-Presidente da Rede.

ACM Jr. é acionista da Rede Bahia e atuou como diretor-presidente entre 1993 e 2012, quando ascendeu para presidente do Conselho de Administração. Durante o seu mandato, ACM Jr. liderou importantes transformações na Rede Bahia.

Acreditando no propósito de oferecer conteúdo de qualidade à totalidade do estado, ACM Jr. liderou a expansão da Rede Bahia, sendo hoje o único grupo de comunicação com cobertura de 100% do território baiano.

Neste período, a Rede Bahia sempre esteve na vanguarda da evolução tecnológica da televisão no Brasil, desde a migração do sinal analógico para o digital, até as mais recentes tecnologias de streaming.

Adicionalmente, foi na gestão de ACM Jr. que a Rede Bahia implementou um modelo de gestão profissional e de governança corporativa, o que garantiu à empresa a construção de resultados consistentes ao longo do tempo.

ACM Jr. permanecerá fazendo parte do Conselho de Administração da Rede Bahia, juntamente com os demais conselheiros Renata Magalhães Correia, Luís Eduardo Magalhães Filho, Arnaldo Gusmão, Antônio Carlos Coutinho Nogueira e José Bonifácio Coutinho Nogueira Neto, além de continuar como conselheiro da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV, principal entidade representativa do setor.

Face ao exposto, e aproveitando o momento para implementar uma nova dinâmica para a Rede Bahia, sempre buscando a evolução do seu modelo de gestão, os Acionistas optaram pela indicação de Paulo Cesena para ocupar o cargo de Presidente do Conselho de Administração, permanecendo Luís Eduardo Magalhães Filho, no cargo de Vice-presidente do Conselho.

Ao longo dos últimos 3 anos como Diretor-Presidente da Rede Bahia, Cesena liderou um processo de renovação exitoso, resultando em um crescimento consistentes de receitas, de audiência e de resultados econômicos, além do desenvolvimento e investimento em novos negócios sinérgicos ao segmento de mídia.

Para dar continuidade a esse processo, seguindo e aprofundando a mesma linha de atuação da atual gestão, Rogério Bruxellas, atual Diretor Executivo de Negócios, assume a posição de Diretor-Presidente da Rede Bahia a partir de abril de 2023.

Rogério tem recentemente liderado com êxito a área de Negócios da Rede Bahia, que abrange as áreas de Comercial, Marketing, Afiliadas, Rádios e Digital.

“Estamos muito satisfeitos em contar com as lideranças da Rede Bahia prontas para assumir estes novos desafios, assim como estamos muito confiantes e seguros de que continuaremos a compartilhar muitas conquistas e sucesso”, salienta Antônio Carlos Magalhães Jr.