Após um ano de funcionamento, o Restaurante Cöa, no Rio Vermelho, passou por um retrofit e, em agosto, foi reaberto com nova decoração e estrutura. O espaço dos suíços Sylvain Putallaz e Flavien Gallizioli, sócio e chef, e do mixologista e sommelier francês Thomás Duprat, que vem conquistando o público com sua gastronomia e coquetelaria autorais, foi repaginado sem perder sua essência.

O antigo galpão na Travessa Basílio de Magalhães, nº 44, ganhou uma cobertura fixa, substituindo o teto retrátil, e um mezanino com capacidade para até 16 clientes sentados, oferecendo mais um espaço no restaurante para momentos e experiências ainda mais exclusivas, como celebrações e eventos corporativos.

Um dos seus charmes, o chão de brita foi mantido e suas paredes ganharam ainda mais espaço para a valorização de pequenos artistas locais. A ideia é que algumas das obras expostas estejam sempre mudando, promovendo experiências novas a cada visita, indo além da gastronomia e motivando o encontro harmônico e inusitado entre Suíça, França e Bahia.

A decoração segue intimista, como os mais descontraídos bistrôs europeus, com a luz baixa trazendo uma sofisticação que não deixa de lado a essência da cidade e do bairro onde está instalado o Cöa. O espaço segue um misto de restaurante e bar, valorizando diferentes experiências sensoriais ao longo da semana, inclusive um Menu Experiência em 4 etapas, Saxofone ao vivo, Piano Bar, Chill Out Session e Jazz Session.