O feriado da Independência da Bahia, dia 02 de julho, vai receber o sucesso atual do samba carioca, grupo Vou Pro Sereno. O quarteto carioca que tem a Roda de Samba mais celebrada da Cidade Maravilhosa, “Nada Pra Fazer”, se apresentará no dia 02 de julho, na casa de shows Cais Dourado – Calçada em Salvador, em um palco 360º.
Os grupos soteropolitano, Samba & Suor e Fora Da Mídia e o Dj Raffa Macial completam a grade de atrações deste grande evento que promete parar a Cidade Baixa.
O Vou Pro Sereno é formado por Alex Sereno (Tantã e Voz), Júlio César (Pandeiro e Voz), Paulinho (reco-reco e Voz) e Rodrigo Sereno (Violão e Voz).
Enganam-se quem acha que o “VPS” é novo na estrada. Com um louvor todo especial ao samba de raiz, aos mestres e sua verdade musical, formado em 1997, já contam 20 anos de palcos. Com a explosão de “Mulher Não Manda em Homem”, em 2012, por todo o Brasil, finalmente chegou ao topo. — Outros sucessos também embalaram pagodes, rodas e muitas festas como, “Sem Moderação”, “Logo De Um Jeito” e a “Nosso Amor É Perfeito”.
Comanda uma das rodas de maior referência do Rio De Janeiro e que ganhou o país. “Nada pra Fazer”, esse é o nome do maior movimento atual do samba no Rio. Com um público de aproximadamente 10 mil pessoas, reúne sucessos como “Quero Mais” e “Logo Dou um jeito”, além de “Nada Pra Fazer”, canção atual de trabalho, tocada nas maiores rádios do país e que dá nome à roda. Artistas como Xande, Reinaldo, Mumuzinho, Ludmilla, Pedrinho do Cavaco, entre muitos outros nomes são sempre presenças nessa grande resenha.
“É Religião” – “Quem Disse Que O Samba Morreu – Tá Doido Pro Samba Acabar, O Samba Ultrapassa O Tempo, É Nossa Paixão Popular”… Feito em parceria com o Revelação, em homenagem ao ritmo que canta a alegria, a esperança, histórias e o amor. fazem parte do repertório deste show.
Uma das características do grupo é que suas apresentações são marcadas por sucessos não só do grupo, mas de bambas e mestres. O repertório depende do momento. Mas uma coisa é certa, show para quem gosta de cair no samba!