O mês de setembro chega para nos lembrar sobre a importância dos cuidados com o coração, através da campanha Setembro Vermelho e do Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro. Seja através da alimentação natural ou da suplementação, a ingestão de alguns ativos antioxidantes, como o ômega 3, o Resveratrol, o Bioberon, Vazguard e as vitaminas A, D3 e K2MK7, podem ser importantes para a saúde desse órgão.
Segundo dados do Ministério da Saúde, as doenças cardíacas são responsáveis por 30% dos óbitos no Brasil – em números que chegam a 400 mil mortes por ano. Além disso, cerca de 14 milhões de brasileiros sofrem com doenças cardiovasculares.
Rosana Amorim, farmacêutica da Singular Pharma, explica que a suplementação desses ativos pode auxiliar no tratamento cardiovascular e deve acontecer quando há necessidade de desinflamar o corpo. “Esses ativos são anti-inflamatórios e antioxidantes e atuam na saúde em diversos processos metabólicos que envolvem intestino, cérebro, pele, músculo, hormônios e, claro, o coração”, sinaliza.
De acordo com a farmacêutica, a suplementação não deve ser feita através da automedicação. “Antes de buscar pelo suplemento, a pessoa deve passar por uma avaliação médica para a escolha do melhor tratamento em função da queixa, exame e diagnóstico do paciente”, afirma Amorim.
Crédito: Divulgação