Crédito: Divulgação
Ao longo do mês de abril, o Shopping da Bahia (SDB) realizará uma série de atividades voltadas para a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o acolhimento da comunidade e suas famílias.
Nesta terça-feira, 2, o centro de compras, em parceria com o UCI Orient, promoverá uma sessão de cinema exclusiva e gratuita em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A “Sessão Azul”, como é chamada, ocorrerá às 14h, com a exibição do filme de animação Kung Fu Panda, sucesso mundial entre a garotada.
A sessão será adaptada para oferecer uma experiência mais inclusiva às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes. Portanto, durante toda a sessão, as luzes serão suavizadas, o áudio será ajustado para um volume mais baixo e não serão exibidos trailers comerciais durante a apresentação do filme.
Na oportunidade, o SDB receberá representantes do Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRETEA) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
“Adaptar uma sessão de cinema para uma comunidade não é outra coisa senão garantir acesso, e acesso à uma experiência de entretenimento tão popular e adorada pelos baianos. O ingresso gratuito é nosso estímulo para que as mais diversas famílias venham ao shopping e acessem os demais serviços de empoderamento da comunidade TEA que serão oferecidos pela Campanha”, destacou a gerente de marketing do SDB, Thays Leitão.
Durante o mês de abril, a atração infantil sucesso de público, Sonic Adventure Park, também terá sessões azuis ou adaptadas: de segunda a sexta às 18h; sábado às 10h e domingo às 14h. A atração, que fica na praça de eventos Newton Rique, no 2º piso, é ideal para a garotada de 4 a 12 anos de idade. Crianças menores de 4 anos também podem brincar, desde que acompanhadas por um responsável. A entrada é gratuita.
“Desde o ano passado, o Shopping da Bahia vinha nesse movimento de oferecer sessões adaptadas para crianças com TEA nas atrações infantis, como foi com a Noelândia, por exemplo, e continuaremos a fazê-lo em 2024”, reforça Thays Leitão.