Já ouviu “Toca Raul!”. Possivelmente, já escutou em algum show essa emblemática frase. Considerado o pai do rock nacional brasileiro, Raul Seixas faleceu no dia 21 de agosto de 1989, data que há 32 anos os fãs se reúnem pelo Brasil para comemorar e homenagear a vida e obra do cantor. O artista que é a referência musical, ideológica e filosófica da banda baiana Marculino e seus Belezas, criada em 2013, será honrado em live solidária “Viva O Raul”, a ser transmitida pelo Youtube do grupo, a partir das 21h, do dia 21 de agosto de 2021.
Com produção de Jadson Hora, o show ocorrerá diretamente do palco do Teatro Sesi do Rio Vermelho e conta com a parceria do Nordeste Eu Sou, instituição que receberá as arrecadações a serem destinadas às famílias do complexo de bairros do Nordeste de Amaralina, em Salvador, que serão beneficiadas com distribuição de cestas básicas, vale-alimentação, botijões de gás e marmitas. As doações poderão ser feitas através de QRCode disponível no instagram da banda, na live e antecipadamente através do PIX/CNPJ 17.451.985/0001-74.
O evento é um verdadeiro tributo a Raul Seixas, com um repertório mais rock and roll, que não deixa de lado os clássicos que o consagraram nacional e internacionalmente. Além de um repertório autoral que é totalmente influenciado pela musicalidade e poesia de Raulzito. A respeito da proposição das lives, a banda declara que elas buscam atender às instituições sérias que desempenham relevantes trabalhos sociais de ajuda ao próximo.
“Se em tempos de normalidade, já existe tanta miséria e dificuldade, com a pandemia o quadro ficou ainda mais dramático. Buscamos fazer nossa parte para tentar reduzir um pouco as desigualdades, mas ainda é muito pouco. Pedimos que as pessoas possam doar o que puderem e estimulem seus parentes e amigos a fazerem o mesmo. Doar é um ato de amor”, reafirma o Marculino e Seus Belezas, que já realizaram anteriormente três lives, na terceira trouxeram o forró em uma homenagem a Luiz Gonzaga e a influência deste na obra de Raulzito, destinando a arrecadação para a Paróquia Nossa Senhora da Luz, instituição que também recebeu as doações da primeira live, na segunda a beneficiada foi a Ong aBRAÇO a Microcefalia.
O complexo de bairros do Nordeste de Amaralina é um local que reflete muito a cara de nosso país e de muitas famílias brasileiras, cheio de pessoas honestas e trabalhadoras que sofrem muito com a violência, com a pobreza e com o descaso de nossos governantes. “Escolhemos o bairro pelo reconhecimento do trabalho solidário que o Nordeste Eu Sou tem realizado com a comunidade desde o início da pandemia, sem interesses políticos-partidários e que visam apenas ajudar as pessoas carentes”, pontua o músico Marculino.