Abrindo o palco Mundo no último dia do Rock In Rio 2022, a cantora baiana entregou um show impressionante – e também, inconfundível. Desfilando os maiores hits de sua carreira, Ivete chegou ao palco tocando na guitarra um clássico do Guns N’ Roses; como que saudando e pedindo passagem ao Rock in Roll. Mas foi com o Axé, que ela levantou e agitou as milhares de pessoas que estavam coladas a frisa do palco.

Na sua 17ª apresentação nas edições do RIR pelo mundo, ela mostrou porque é dona e proprietária do festival, e fez questão de lembrar a sua primeira passagem pela edição brasileira, e logo em seguida, emocionou a todos, com um solo de piano com seu filho Marcelo Sangalo Cady, entoando o clássico Quando a Chuva Passar (2005).

A apresentação seguiu desfilando grandes sucessos dos 30 anos de carreira da baiana, que esse ano completou 50 anos de vida – com fôlego para mais 50, como demonstro essa noite para que todos vissem… Não faltou energia! Com coreografias já vista pelo público em sua nova turnê Tudo Colorido, ela fez questão de acrescentar novas intervenções ao espetáculo que o transformou em uma aparição única e digna de uma grande diva pop mundial – e sim, ela provou que é. E para encerrar, uma versão inédita de Eva, um clássico da banda que revelou Ivete Sangalo para o mundo.

Se ainda existia alguém que torcia o nariz para Ivete, essa noite parou de torcer, porque até um leve posicionamento político rolou, o que levou o público a apoteose ao coro de PQP A MAIOR CANTORA DO BRASIL. E há de você duvidar.