À medida que a indústria da moda global continua a emergir da pandemia, a Arab Fashion Week, em parceria estratégica com o Arab Fashion Council e o Dubai Design District (d3), onde o showroom da Lassus Design Brands está situado, acontece entre os dias 10 e 15 de outubro de 2022.

A semana de moda recebe editores, compradores, líderes do setor e celebridades regionais e internacionais para ver uma seleção de desfiles com curadoria de designers de moda da região MENA, Europa e Américas e Ásia. Entre os convidados, estão Luciana Pitanga e Jamille Knop, sócias da Lassus Design Brands, marca de moda brasileira que atua no mercado B2B em Dubai e outros países árabes.

Nesta edição, estilistas emergentes e consagrados de países como México, Nicarágua, Tailândia, Malásia e Ucrânia participam pela primeira vez da Arab Fashion Week, além de nomes dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Líbano, Jordânia, Palestina, Iraque, Irã, Líbia, Turquia, Índia, Indonésia, Vietnã, França, Reino Unido, Filipinas, Polônia, Romênia, Paraquay e Bielorrússia. Cerca de 23 países estão representados no total. Além disso, La Fédération de la Haute Couture et de la Mode, o órgão francês responsável pela coordenação da Paris Fashion Week, apresenta mais uma vez a grife parisiense Weinsanto. É a quinta ocasião em que Weinsanto participa da Arab Fashion Week, destacando a crescente relevância de Dubai para marcas globais.

A Arab Fashion Week acontece no Dubai Design District (d3), o pulso de design e moda da cidade, onde também está sediado o showroom da Lassus Design Brands. Segundo Luciana Pitanga, “para nós, é estratégico estar no d3, uma vez que é lá onde toda a movimentação de moda importante para o país acontece. Por isso escolhemos o d3 como a casa para o nosso showroom. É lá onde recebemos os nossos clientes e onde as nossas coleções ficam expostas. Por isso, participar deste momento é muito importante para a nossa marca”.

“Já estivemos presentes em outras edições da Arab Fashion Week, mas agora que o nosso negócio está mais amadurecido e reconhecido, é ainda mais especial para a nossa marca fazer parte deste evento. É de longe a maior edição da semana de moda até hoje, com mais de 35 designers de todos os cantos do mundo desfilando durante os seis dias do evento – nós não poderíamos ficar de fora”, diz Jamille Knop.

“A Arab Fashion Week está no centro da indústria da moda regional, ao mesmo tempo em que leva a narrativa global sobre tudo o que está acontecendo na região MENA a novos patamares, aumentando ainda mais a reputação de Dubai como um centro global de moda. Estamos ansiosos para receber todos os amantes e entusiastas da moda durante os seis dias.”, declara Khadija Al Bastaki, vice-presidente do Dubai Design District.

Além das apresentações físicas, os desfiles também estão sendo transmitidos em telas ao vivo posicionadas ao redor do espaço d3. O público também pode assistir aos desfiles ao vivo através das plataformas de mídia social Arab Fashion Week (@arabfashionweek) e Arab fashion Council (@arabfashioncouncil).Luciana e Jamille_Foto_Divulgação

O design de Jean Louis Sabaji para Arab Fashion Week

O design de The Giving Movement para a Arab Fashion Week