Em mais uma iniciativa para o fomento do mercado de alimentação na Bahia, a startup Chef2Chef estabeleceu uma parceria com o Senac Bahia e vai ofertar cursos gratuitos de qualificação profissional para clientes e fornecedores inscritos em sua plataforma. Serão cinco cursos online, com 200 vagas cada, voltados para as áreas de atendimento, vendas, marketing e manipulação de alimentos que visam dar oportunidade para ampliar o conhecimento e desenvolvimento técnico das empresas no ramo de food service e seus colaboradores. A primeira turma terá início em agosto e entre os temas que serão apresentados estão atendimento criativo, atendimento para vendas, precificação de produtos gastronômicos, marketing digital para pequenos negócios, as boas práticas e o preparo de alimentos e técnicas para congelamento no dia a dia.
A formalização da cooperação ocorreu com a presença da Superintendente de Educação Profissional do Senac, Ana Rita Andrade e do CEO da startup, Alexandre Powell. Segundo o CEO, a ideia da plataforma surgiu da vontade de colaborar com os pequenos empresários do ramo de alimentação fora de casa e esta parceria é mais um passo importante para o projeto. “O trabalho para contribuir com o setor está presente em todas as nossas ações, está no DNA da empresa e não poderíamos ter um parceiro melhor que o Senac para nos ajudar nesse sentido. Desenvolver esses empresários é mais que um sonho, é uma meta”, destaca Alexandre. O Chef2Chef liga os fornecedores de alimentos semiprontos, como entradas e sobremesas, a restaurantes, bares e lojas de conveniência.
O Senac tem 70 anos de trajetória na Bahia promovendo educação profissional para o Comércio e Serviços e já realizou a capacitação de milhares de pessoas no estado com programas educacionais e por meio de parcerias com instituições públicas e privadas.