Após se emocionar com uma postagem do Coral Vozes da Vida nas redes sociais, a cantora Carla Visi ficou encantada com tanta superação. A artista foi conhecer o projeto e a conexão, o respeito e as histórias que se combinam foram combustíveis para dividir o palco com a turma de coralistas. Eram crianças alegres, curadas ou em final de tratamento contra o câncer, acompanhadas por seus pais e satisfeitas em cantar a vida. Assim a artista se viu no desejo de levar sua experiência e ajudar a desmistificar o mal, porque para ela o diagnóstico de câncer precisa ser encarado de frente para que se possa buscar a cura.
“São vidas que superaram ou estão em fase de superação de uma doença que eu conheço bem de perto. Cantar pra mim fez toda diferença durante e após o tratamento. E até hoje, o meu canto e a minha experiência com a música têm esse sabor de Vida. Estas vozes não cantam apenas música. Estas vozes cantam Esperança. Sou grata por poder esperançar ao lado deles”, revela Carla que se apresentou pela primeira vez com a turma no show de Saulo Fernandes, na Concha Acústica.
Para o Maestro Luciano Calazans, idealizador do projeto ter Carla como madrinha é ter a perfeita representação da leveza do ser amparando, seja com seu imenso talento, sua história de vida e todo o seu encanto feminino. “O projeto nasceu do mais puro amor à vida: o Coral Vozes da Vida. Carla é uma amiga muito antiga e que admiro muito há mais de 25 anos”, explica Luciano.
No dia 08 de março (sexta-feira), às 18h, o Coral Vozes da Vida faz sua primeira apresentação do ano, na escadaria da Rede Mix, no Shopping Vitória Boulevard, com entrada gratuita.
O projeto Vozes da Vida tem a missão de promover a sensibilidade através da música, unindo o social e a arte mãe, através dos encontros e apresentações de um coral de pessoas que tem muita história pra cantar. O intuito é também, através da musicalização, atuar tanto em termos terapêuticos, agindo com a coordenação motora, além do uso do canto como ferramenta poderosa de união e celebração abrindo a possibilidade de uma transformação perene e irrestrita.
O projeto tem patrocínio da Redemix e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.