Vem aí novidades na programação do Teatro Jorge Amado, um dos espaços culturais mais tradicionais e prestigiados de Salvador, localizado na Pituba (Av. Manoel Dias da Silva). Em setembro, tem estreia nos dias 02 e 03 (sábado e domingo) de “Belchior, Sujeito de sorte” e para o público infantil “Barbie, o espetáculo”, ambos em única apresentação.
Considerado um dos musicais mais aguardadas do ano, “Belchior, Sujeito de Sorte”, tem direção teatral assinada por Moysés Faria e direção musical por Cacá Franklin. Protagonizado e com texto do ator Rogério Silvestre, que retorna aos palcos depois de “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz” assistido por mais de 120 mil espectadores em várias capitais do Brasil, o espetáculo já é sucesso desde 2022 quando estreou em Brasília e passou por outras cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A montagem conta com 16 textos, 17 músicas e 5 músicos, fazendo uma viagem no tempo cheia de muita emoção sobre a história do tão lendário cantor Belchior, destaque na música popular brasileira.
Já inspirado na “boneca mais famosa do mundo”, tão admirada por crianças, jovens e adultos e aproveitando o lançamento do filme recentemente, chega agora ao teatro “Barbie, o espetáculo”, direcionado para o público infantil e que ganhará vida na forma de uma garota muito especial, que preza a natureza, as pessoas e os animais, falando do universo de diversidades que vivenciamos hoje em dia e mostrando ensinamentos de como a vida real é muito mais que uma Barbilândia, onde tudo parece perfeito. Essa versão para o teatro destacará além do valor da verdadeira amizade entre as pessoas, também o real sentido da beleza e do papel feminino na sociedade, ressaltando sua relevância sob todos os pontos de vista. O espetáculo traduz o simbolismo universal da boneca Barbie, o que ela é e o que significa, onde todas as pessoas são belas, importantes e são verdadeiras Barbies.