Palco de todos os estilos, o Terraço do Barra traz neste final de semana uma programação especial que terá o jazz como protagonista. O evento Jazz no Terraço acontece de quinta-feira a sábado, 17 a 19 de fevereiro, e contará com apresentações ao vivo das bandas Beatles ‘N’ Jazz e Bahia Soul e do músico Alexandre Montenegro. A programação do Terraço do Barra é aberta ao público e, a cada final de semana, tem uma nova programação musical para toda a família. Neste domingo, 20, as atrações serão voltadas para o público infantil na Tarde da Alegria.

Quem abre a programação do Jazz no Terraço na quinta-feira, dia 17, é o grupo Beatles ‘N’ Jazz, com releituras de canções da consagrada banda inglesa que influenciou e influencia gerações ao longo de décadas e que, por sua vez, tiveram grande inspiração no jazz, linguagem musical que os precedeu. Das 17h30 às 19h30, o público poderá conferir sucessos como Yellow Submarine e She Loves You, que ganham versões surpreendentes na interpretação dos músicos, mantendo o caráter romântico e, por vezes, irreverente dos garotos de Liverpool, mas ressignificando as melodias com o suingue e a espontaneidade do jazz. Compõem o grupo Alexandre Vieira no baixo-acústico e voz; Márcio Pereira, na guitarra; e Laurent Rivemales, na bateria.

Na sexta-feira, 18, o instrumentista Alexandre Montenegro se apresenta das 17h30 às 19h30, com um repertório marcante que passeia por clássicos a canções autorais ao ritmo do jazz. O músico, compositor e professor de música se dedica, atualmente, à sua carreira solo de música instrumental, trabalha como arranjador e diretor musical de alguns projetos, ministra workshops e aulas particulares, além de continuar atuando em shows e estúdios ao lado de grandes artistas que atuam dentro e fora do país.

Já no sábado, dia 19, também das 17h30 às 19h30, quem embala o evento é a banda Bahia Soul. O grupo desenvolve um trabalho de música instrumental inspirado em elementos da cultura musical pop/funk/soul, também chamada Acid-jazz. Esses ritmos, de característica dançante, são abordados aproveitando a experiência dos músicos, que trazem conhecimentos musicais diversificados e o traquejo em utilizar improvisos influenciados pelo jazz e blues. No repertório, músicas de Jaco Pastorius, James Brown, Steve Wonder, Herbie Hancock, Beatles, Black Rio, dentre tantos que produziram as mais finas pérolas do gênero, além de originais do grupo, que é formado por André Becker – diretor musical, no sax alto; Bruno Aranha, no piano; Felipe Guedes, no baixo; e Victor Brasil, na bateria.