A VSX Club, que possui como foco fomentar o mercado do Enoturismo, amplia sua área de atuação e acaba de firmar parceria com a The Wine School, Organização Internacional na área de vinhos e destilados. Juntas, as duas empresas irão compor esta lacuna no mercado, tornando-se a maior Instituição de formação de profissionais da área de bebidas com atuação internacional. Nesta programação, a cidade de Salvador irá receber o curso “WSET1, Wine & Spirits Education Trust”, que vai acontecer no Restaurante Amado, no próximo dia 29 de junho (sábado), das 9h às 18h.
A Qualificação em Vinhos WSET Nível 1 irá preparar o aluno para aprimorar as suas habilidades e competências para degustação de vinho e harmonização com alimentos, assim como para a venda e serviço de vinho. As inscrições são feitas exclusivamente pelo link: https://thewineschool.com.br/produto/wset-nivel-1-salvador/
Os cursos oferecidos seguirão o DNA já conhecido da The Wine School, com foco na profissionalização e com certificação, cursos na área corporativa, além daqueles voltados para os iniciantes e amantes do mundo do vinho. A diferença é que a parceria irá possibilitar a realização das atividades em todas as Regiões do Brasil, América do Sul, Europa, além dos Estados Unidos. Segundo dados da Euromonitor, que levantaram as vendas no varejo e em serviços de alimentação no passado, para 2019, a previsão é de que consumo de vinho chegue aos 400,1 milhões de litros no Brasil.
Para Otavio Moraes, CEO da The Wine School, o propósito da The Wine School possui como desafio, participar diretamente do aumento desse consumo. “A The Wine School irá ampliar a disseminação do mercado de vinhos e bebidas, através de conhecimento e networking entre público e o que tem sido produzido no mundo todo, com os maiores profissionais do ramo e em todas as linhas de atuação. É uma confraria de amigos com algo em comum: a paixão pelos vinhos e pela enogastronomia. Aqui o cliente será muito mais que um aluno, e sim, um confrade que também viverá muitos encontros e celebrações”, destaca.
Para Flávio Bandeira, gerente do Restaurante Amado, a parceria não poderia vir em momento mais exitoso. “É uma honra podermos sediar esse curso que traz conceitos e chancelas internacionais, para o Restaurante Amado. Essa ação irá proporcionar ao público baiano uma experiência, de forma primorosa, ao universo dos vinhos. Estamos certos de que será o primeiro de muitos que virão”.