Instituição se consolida como uma das maiores e mais pioneiras escolas de Salvador, oferecendo uma formação que acompanha as transformações do mundo
O que começou como uma iniciativa de 22 professores dos melhores colégios de Salvador insatisfeitos com as mudanças da nova sistemática de ensino, se tornou uma das maiores e mais tradicionais instituições de ensino baianas. Fundado em 1981, o Colégio Anchieta completa 40 anos nesta quarta-feira (20).
E a instituição chega às quatro décadas com o pioneirismo dos seus alunos nos mais exigentes processos seletivos das melhores universidades do Brasil e exterior. “O Anchieta se destaca como uma instituição moderna e que busca acompanhar as tendências educacionais”, revela o Diretor Pedagógico João Bamberg.
“Em quarenta anos de história e de amor à educação, o Anchieta pode acompanhar verdadeiras transformações sociais e mundiais”, diz. E a cada novo capítulo, descobertas científicas, revoluções tecnológicas, mudanças sociais e pautas coletivas, o Anchieta continuou empenhado pela busca do conhecimento, completa o diretor.
“A equipe técnica, formada pelos diretores, supervisoras pedagógicas, orientadoras educacionais, professores e auxiliares de administração escolar, sempre foi um dos grandes diferenciais do Colégio Anchieta”.