A última JAM no MAM do ano acontece no próximo sábado, dia 17/12, e promete uma profusão de sons e estilos, todos mixados através do jazz e de ritmos brasileiros. Essa mistura acontece logo na abertura musical da noite, quando a banda FEMIN, formada por oito mulheres instrumentistas, assumirá o palco antes da Geleia Solar entrar em cena com as provocações sonoras, solos e improvisações que são características da JAM no MAM. Os ingressos estão sendo vendidos exclusivamente on-line, através da plataforma Sympla.

A banda FEMIM começará a tocar às 18h, formada por Daniela Nátali (clarinete), Kamile Levek (guitarra), Larissa Braga (percussão e bateria), Lorena Martins (bateria), Riane Mascarenhas (baixo), Rosa Denise (trombone e piano), Tamires Estrela (baixo) e Vanessa Melo (clarinete). A apresentação faz parte da programação do FEMIN – Festival de Mulheres Instrumentistas, evento criado com o objetivo de dar destaque à trajetória desenvolvida por mulheres instrumentistas na Bahia.

As oito instrumentistas prepararam um repertório que passeia por standards da música instrumental brasileira e de compositores baianos. Ele inclui “Patinete Rami Rami” (Letieres Leite), “Jacaré” (Daniela Nátali), “Coisa nº 1” (Clóvis Mello e Moacir Santos), Amor e Paz (Tom Jobim) e Lamento Sertanejo (Gilberto Gil e Dominguinhos), entre outras.

A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e tem direção artística do músico Ivan Huol, contando com a participação de importantes artistas da cena de música instrumental brasileira. A jam session do dia 17 de dezembro encerra a temporada 2022 do projeto, mas as datas dos encontros musicais do primeiro semestre de 2023 já podem ser acessadas no site da JAM: https://www.jamnomam.com.br/agenda . É também no site do projeto que é possível conhecer a história do projeto e conferir informações para artistas profissionais ou em formação interessados em tocar e trocar ao longo de cada JAM.