A música instrumental com influência jazzística volta a soar neste sábado no Museu de Arte Moderna da Bahia, onde baianos(as) e turistas que forem à JAM no MAM poderão curtir uma jam session intimista, bem no clima outonal deste final de abril. A sessão de 29/04 começará às 18h e os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente on-line, através da plataforma Bilheteria Virtual.

Para o público frequente da JAM, será mais uma oportunidade de conferir as experimentações inusitadas de um repertório que passeia por standards do jazz internacional e da MPB, devidamente misturados a sonoridades que dialogam com a forte tradição percussiva local. Já para quem for à JAM pela primeira vez, será a chance de curtir ao vivo improvisações de altíssima qualidade com artistas da banda Geleia Solar, que são referência na cena musical brasileira.

A banda base da JAM estará formada por André Becker (sax alto e flauta), Bruno Aranha (teclado), Erica Sá (percussão), Felipe Guedes (guitarra), Gabi Guedes (percussão), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria), Lucas Decliê (sax alto e flauta), Matias Traut (trombone), Paula Guimarães (trompa) e Rowney Scott (sax soprano). Após o primeiro momento de apresentação, o palco será aberto a músicos e músicas (profissionais ou em formação) de todo o mundo que, sem ensaio prévio, poderão tocar com a Geleia Solar conforme a regra número um do jazz: tema e improvisação. A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e acontece no último sábado de cada mês na área externa no Museu de Arte Moderna da Bahia.