Amantes do vinho agora têm motivos a mais para incluir a Chapada Diamantina em seus roteiros de viagem. A Vinícola UVVA chega para apresentar ao público o resultado de mais de uma década de trabalho intenso, que envolveu um time de especialistas em uma jornada de estudos minuciosos e investimentos no que há de mais atual em tecnologia. As portas estarão abertas ao público a partir do dia 7 de março (segunda-feira), mas não haverá evento de inauguração.

A vinícola colocará à disposição dos entusiastas do vinho sete rótulos de uma linha composta por brancos e tintos. Para conquistar os apreciadores da bebida, a promessa é apresentar produtos com uma identidade própria e genuína, além de experiências exclusivas para quem visitar a UVVA pessoalmente. A partir do dia 7, os rótulos da marca estarão disponíveis inicialmente via e-commerce próprio e os interessados poderão efetivar reservas para visitações e compras através do site oficial: www.vinicolauvva.com.br. O público também poderá acompanhar as novidades através do perfil oficial da vinícola no Instagram: @vinicolauvva.

A UVVA chega para ampliar o espectro de atuação da Fazenda Progresso, empresa que possui DNA familiar e aposta numa visão de negócio inovadora para alavancar os potenciais da Chapada Diamantina. Tradicional no agronegócio baiano, desde a década de 1980 vem contribuindo com o desenvolvimento da região e investindo no cultivo de batata inglesa e cafés especiais, produtos amplamente reconhecidos pelo mercado. O vinho representa um passo decisivo rumo à indústria do turismo e a implantação do projeto traz mais um impacto positivo à cadeia produtiva local, com a criação de mais de 200 novos postos de trabalho.

“Não existe fórmula mágica. Temos a natureza a nosso favor, mas nada é certo quando estamos falando de novas iniciativas, o pioneirismo implica uma parcela enorme de responsabilidade. Não se trata simplesmente de plantar uva, é preciso saber se de fato existe viabilidade. Para isso é necessário muita pesquisa, trabalho e determinação”, avalia Fabiano Borré, que representa a terceira geração da família e ocupa o posto de CEO da Fazenda Progresso.