O Yacht Clube da Bahia comemorou seus 89 anos com uma celebração que durou dois dias, marcando o fim de semana com muita música. A festa começou na sexta-feira (17), com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e seu espetáculo “Beleza Pura”, uma homenagem ao icônico Caetano Veloso. A apresentação contou com a participação especial de grandes nomes da música, como Lazzo Matumbi, Mariene de Castro, o grupo Outras Vozes, Mãe Ana e Moreno Veloso, todos sob a regência do maestro Carlos Prazeres.
O show de abertura ficou por conta do cantor cearense Paulo Benevides, que trouxe clássicos de Frank Sinatra, Elvis Presley, Mozart e outros para o palco, emocionando o público presente. No sábado (18), a festa continuou com Nando Reis e a Banda Jota Quest, que encerraram a celebração de forma memorável.
Ricardo Dantas, comodoro do YCB, compartilhou sua satisfação com o sucesso do evento, que foi inclusivo, pensado para pessoas de todas as idades, com área reservada para pessoas com deficiência e idosos. “O Yacht Clube da Bahia é uma instituição que não apenas representa uma tradição de excelência e amor ao mar, mas, também, é um grupo vibrante. Neste fim de semana, comemoramos seu aniversário e ver a alegria e o entusiasmo de nossos associados e convidados foi verdadeiramente gratificante. Agradeço a todos que contribuíram para tornar esta celebração tão especial. Vida longa ao Yacht Clube da Bahia! Que venham os 90 anos e muitos mais, repletos de conquistas e momentos memoráveis”, disse.
Foto: Roque Holanda