A próxima competição do Ciclo Surdolímpico irá acontecer no fim de 2019 e as seletivas já estão acontecendo. No último sábado (20), a Seleção Brasileira Masculina de Voleibol de Surdos realizou no Instituto Santa Teresinha, o primeiro teste para escolher os melhores 14 atletas para participar da disputa.

Mario Xandó, ex-jogador de Vôlei da Seleção Brasileira na década de 80 e medalhista olímpico, é o técnico do time, além de ser o responsável pelo projeto de voleibol de surdos. As seletivas consistem em descobrir novos talentos do esporte e, por isso, a faixa etária dos jogadores está entre 20 a 53 anos.

“Estamos empolgados com a volta da competição. As seletivas são rigorosas e prestamos muita atenção nos talentos espalhados pelo país. Além disso, também temos como prioridade oferecer novas oportunidades e mostrar que essas pessoas também podem praticar esportes e serem condecorados por isso”, destaca o técnico Xandó.

No último sábado (20), a seletiva contou com a participação do jogador Guilherme, ponteiro e passador, do Guilherminho, levantador e do Douglas, melhor líbero do último Pan-Americano em 2016.

A inclusão social por meio do esporte é o foco do projeto, que tem patrocínio do Banco do Brasil e apoio do Governo Federal. As próximas seletivas acontecerão em agosto e setembro, no Instituto Santa Teresinha, em São Paulo.