A partir desta segunda-feira (17), os soteropolitanos já poderão responder a mais uma edição da pesquisa TOP of Mind Salvador, realizada pela MKT Consult. Pelo 27º ano seguido, o público poderá apontar quais são as marcas que vem primeiro à cabeça do consumidor em diferentes categorias. O questionário fica no ar até 17 de fevereiro e pode ser encontrado no site http://www.topofmindsalvador.com.br/. Para garantir a lisura dos resultados, só é permitido um acesso por CPF.

Em sua 27ª edição, a consolidada pesquisa de mercado irá verificar o índice de lembrança espontânea de marcas de 50 diferentes categorias. Sete delas são novidades: granolas e cereais, chuveiros, pneus, cursos técnicos profissionalizantes, educação EAD, concessionária de veículos de luxo e salão de beleza. Para garantir os resultados espontâneos, cada participante tem 21 segundos para ler, lembrar e responder cada pergunta do formulário. De forma randômica, as questões não preenchidas pelos respondentes são apresentadas novamente, dando-lhes uma segunda chance.

Este é o segundo ano seguido em que a pesquisa do Top of Mind Salvador acontece de forma virtual, adaptação que provou ser uma estratégia que traz ainda mais precisão aos resultados. “Conseguimos equilibrar melhor a composição da amostra e tornar a pesquisa mais acessível ao grande público. Tudo isso é realizado respeitando as determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e mantendo a característica original da pesquisa, que é de gerar informações de grande relevância, como preferência do público pelas marcas de acordo com o local de moradia, sexo, idade e classe socioeconômica”, destaca Thiago Araújo, diretor executivo da MKT Consult e responsável pela pesquisa.

Após a contabilização dos resultados, serão anunciados os vencedores de cada categoria. Todos eles serão convidados para receber o Prêmio Top of Mind em uma cerimônia especial, que acontecerá entre abril e maio de 2022.