Sob o signo do glamour e da alegria, a 7ª edição do Cortejo do Forte – festa de verão mais concorrida do Litoral Norte baiano -, abriu alas, em clima de baile de Carnaval, na tarde desse sábado, 4, no Terraces Porto das Baleias, em Praia do Forte. Pilotado pelos empresários Andre Zenkner e Fernando Monteiro, a festa, que neste ano celebrou o tema Mama África, foi um verdadeiro sucesso de público, e reuniu 300 carnavalescos animados, que desfrutaram a qualidade do serviço open bar, e ainda as comidinhas deliciosas, com uma ilha gourmet assinada por Joao Osmário.
Os foliões, vestidos com o dress code branco, contagiados pela trilha sonora do DJ Leo Viana, com hits dançantes dos antigos carnavais, deixaram a concentração com destino a Igreja São Francisco de Assis, percorrendo toda a vila de pescadores de Praia do Forte, que se transformou em um apoteótico cortejo, animado pela banda de metais de Santo Amaro, com direito a muitas marchinhas carnavalescas, roubou a cena e os olhares de turistas, visitantes e moradores, que entraram no espírito da festa.
Os adereços das mulheres ganharam assinatura da dupla de estilistas baiana Ana Barbara Rocha e Ronilda Gomes, da Turbanque, que capricharam na criatividade e no mix de cores e estampas africanas, não somente nas cabeças das convidadas e dos próprios anfitriões do evento, como também da madrinha do Cortejo do Forte, a empresária Rai Oliveira, proprietária do restaurante Sabor da Vila, reinou em grande estilo. Consagrada no calendário das mais bonitas festas de verão de Praia do Forte, o Cortejo confirma sua oitava edição para 2018.
Fotos: Marina de Oliveira/Divulgação