Um convite à celebração antes mesmo da virada do ano. É neste clima que o cantor e compositor Carlinhos Brown comanda o Pré-Reveillon, no dia 30 de dezembro, às 21h, na área verde do Armazém Hall, em Vilas do Atlântico. A noite também ganha aura especial por ter sido a escolhida para o lançamento da banda Mukindala, a mais nova criação do artista, que aposta no merengue percussivo como um chamado irrecusável à dança. A programação do evento conta ainda com o Dj Telefunksoul. Os ingressos custam R$ 80 (pista-meia) e R$ 140 (camarote-meia).
Na festa que abre oficialmente o verão de Carlinhos Brown, o Cacique do Candeal convida à diversão entre amigos e família. Para isso, o anfitrião vai apresentar um show baseado em seu mais recente álbum, intitulado ARTEFIREACCUA – Incinerando o Inferno, que tem como inspiração os quatro elementos da natureza: ar, terra, água e fogo. Entre as canções inéditas, está a aposta dele para este verão, “Pra Vizinho Olhar”. O repertório também traz o clima de Carnaval para o Armazém Hall, com sucessos como “Ashansú”, “Vc, o amor e eu”, “Te amo família” e “Tantinho”.
Já a banda Mukindala sobe ao palco como a mais nova expressão da força musical da Bahia, dando vida a diferentes linguagens rítmicas, com foco no parambandam, ritmo afiliado do merengue, instrumentalizado no bairro Candeal, local de nascimento e berço criativo de Carlinhos Brown. O novo grupo percussivo afro-brasileiro traz na sua formação oito músicos e dois vocalistas, de performances divertidas e vozes potentes, Paula Sanffer e Rafa Chagas. A eles, na linha de frente, soma-se o percussionista Gato Preto, com sua guitarra percussiva.
Na sonoridade da banda, estão as típicas sanfona e tambora do merengue, somando-se a elas as batidas dos timbaus e elementos da bateria. Num hipotético resumo sensorial da banda, a Mukindala é um convite instintivo à dança. No repertório, composições de Carlinhos Brown feitas para a banda, como “Tremula”, “Axé Nunca Cai”, “Ameaça” – versão dele para composição de Luiz Kallaf – e “Ponto de Atravessar”, esta última uma parceria com Michael Sullivan, música de trabalho da Mukindala.
“Há 30 anos a Axé Music levou a música da Bahia para o mundo, o mundo se apoderou dela e hoje ela não pode ser vista como regional. Queremos mostrar que, onde nasceu a Axé Music, tem muito mais. A Mukindala veio pra provar isso”, realça o criador, produtor e diretor musical da banda, Carlinhos Brown.